10 Animais pouco conhecido

axolotl mexican salamander portrait underwater while looking at you
O número preciso de espécies animais existentes na Terra permanece desconhecido devido à descoberta contínua de novas espécies, e muitas ainda aguardam identificação.
Estima-se, no entanto, que esse número possa atingir até 30 milhões, dada a ampla diversidade de ambientes e ecossistemas em nosso planeta. A diversidade no reino animal é genuinamente notável. Enquanto somos familiarizados com animais comuns, como cães, gatos, elefantes e leões, existem milhares de espécies menos conhecidas, catalogadas há anos.
Esses animais apresentam características e aparências únicas, por vezes até peculiares, tornando-os fascinantes e dignos de destaque. Elaboramos uma lista com 13 animais pouco conhecidos no Brasil. Confira:
1- Axolote
Um tipo de salamandra aquática encontrada no México, conhecida por sua aparência peculiar e por sua capacidade de regeneração de membros.

2- Quokka
Um pequeno marsupial da Austrália Ocidental, conhecido por seu sorriso e reputação de ser o animal mais feliz do mundo.

3. Narval
Uma espécie de baleia dentada que vive no Ártico e é conhecida por seu longo dente em forma de presa, que pode crescer até três metros. Popularmente é conhecida como o unicórnio do mar.

4- Kakapo
Uma espécie de papagaio noturno, nativa da Nova Zelândia, que é conhecida por ser o único papagaio incapaz de voar.

5- Tapir-malaio
O tapir-malaio ou anta-malaia é um mamífero herbívoro de tamanho médio, com uma aparência semelhante a um porco com uma tromba, encontrado em regiões do sudeste da Ásia. Possui uma pelagem de coloração pintalgada que leva a confundi-lo com outros animais, sendo esta uma camuflagem contra predadores.

6- Okapi
Um animal de porte médio, nativo da República Democrática do Congo, com listras nas pernas e uma língua extremamente longa.

7 – Dugongo
Um mamífero marinho herbívoro encontrado nas águas tropicais do Oceano Índico e do Pacífico. Eles se assemelham a uma mistura de peixe-boi e foca.

8- Pangolim
Um mamífero com escamas que é nativo de regiões da África e Ásia. O pangolim é conhecido por “virar” uma bola para se defender de predadores. Foi este animal que serviu de hospedeiro intermediário para o coronavírus, antes de infectar o ser humano.
O vírus não conseguiria fazer o salto adaptativo direto dos morcegos para os humanos. Foi o que mostrou um estudo publicado na revista “Nature”, feito por pesquisadores da Universidade de Hong Kong.
Viu só o que acontece quando o ser humano se alimenta e tem contatos com animais silvestres? Se liga hein!

9- Saiga
Um antílope com um nariz proeminente que habita as estepes da Ásia Central. Infelizmente, eles estão ameaçados de extinção devido à caça excessiva.

10- Echidna-de-bico-curto
Um tipo de equidna, um mamífero ovíparo encontrado na Austrália e na Nova Guiné, que possui um focinho curto e espinhos semelhantes aos de um porco-espinho.
