Bolsonaro é alvo de operação: PF estipula prazo de 24 horas para entrega do passaporte.

 Bolsonaro é alvo de operação: PF estipula prazo de 24 horas para entrega do passaporte.

Ex-presidente Bolsonaro é um dos alvos da Operação Tempus Veritatis, da Polícia Federal, e deve entregar passaporte em 24 horas, conforme informou Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

A PF alega que a operação visa investigar uma organização criminosa envolvida em uma tentativa de golpe de Estado e desrespeito ao Estado Democrático de Direito, visando benefícios políticos com a permanência do então presidente no poder.

Na manhã de hoje, agentes foram até a residência de Bolsonaro em Angra dos Reis (RJ) e apreenderam celulares de seus assessores. Como o passaporte não foi encontrado, foi emitida a determinação para sua entrega. “Saí do governo há mais de um ano e continuo sofrendo uma perseguição implacável”, declarou Bolsonaro. “Me esqueçam, já tem outro governando o país”.

Dentre os alvos da operação estão Braga Netto, Augusto Heleno e o ex-ministro da Defesa Anderson Torres. Foram presos, segundo o Terra, Filipe Martins, ex-assessor especial de Bolsonaro; Marcelo Câmara, coronel do Exército envolvido em investigações como a dos presentes oficiais vendidos pela gestão Bolsonaro e supostas fraudes nos cartões de vacina da família Bolsonaro; Rafael Martins, major das Forças Especiais do Exército; e Bernardo Romão Corrêa Netto, coronel do Exército.

No total, estão sendo cumpridos 33 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares diversas da prisão em diversos estados do Brasil. As medidas foram autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal.

As investigações indicam que o grupo investigado se dividiu em núcleos de atuação para disseminar a ideia de fraude nas Eleições Presidenciais de 2022, buscando legitimar uma intervenção militar por meio de milícias digitais.

A PF afirma que os crimes investigados incluem organização criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e tentativa de golpe de Estado. O Exército Brasileiro está acompanhando o cumprimento de alguns mandados em apoio à Polícia Federal.

[fonte]

karunchovadio.com.br

http://karunchovadio.com.br

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *